Eleições na Abem em 2022

Além de marcar os 60 anos da Abem, 2022 também é ano de eleições. Se você é associado adimplente e está vinculado à sua Regional há mais de um ano, pode concorrer a delegado individual (docente e discente) e a coordenador regional discente ou médico residente, conforme o caso. Para concorrer a coordenador docente ou diretor regional, é preciso estar associado à Abem há pelo menos dois anos e vinculado à Regional há pelo menos um ano da data de encerramento da votação.

O Conselho Diretor é formado por cinco educadores, nos cargos de diretor presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário e de inovação; além de um diretor discente e um diretor médico residente. O Conselho Fiscal é composto por três titulares e três suplentes, sendo ao menos dois suplentes e dois titulares associados na categoria Individual-Educador em Medicina. Os candidatos educadores devem ser associados à Abem há pelo menos dois anos na data de suas candidaturas; os candidatos discentes e residentes há pelo menos um ano.

As eleições da Abem são uma oportunidade para que a comunidade da educação médica participe e e construa colaborativamente os caminhos da entidade com ênfase na gestão compartilhada e integrada. O edital das eleições será publicado no dia 11 de julho, fique atento e participe!

Conheça a ABEM

Notícias Recentes