Estudantes autistas no ensino superior: estudo sobre barreiras e facilitadores durante o curso de medicina no estado de São Paulo

Olá! Meu nome é Daniela Areias e sou aluna do 5° ano de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo.

 

Sob a orientação da Dra Rosane Lowenthal, que é vice-diretora do curso de medicina da Santa Casa e possui ampla experiência em pesquisa relacionada ao Autismo, estou procurando alunos de medicina com TEA que aceitassem colaborar com a nossa pesquisa, já aprovada pelo Comitê de Ética.

 

Nosso intuito é escutar os alunos com esse perfil no estado de São Paulo, o que possibilitaria pensarmos em estratégias de ensino voltadas para esse grupo. Isso será feito por meio de assinatura de um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido e participação em uma entrevista individual, cujos dados serão armazenados anonimamente.

Caso você seja um desses alunos, ou saiba quem poderia colaborar com a coleta dessas informações em alguma faculdade médica do estado de São Paulo, fique à vontade para entrar em contato conosco!

Estou à disposição para esclarecer possíveis dúvidas! Vamos juntos em busca de uma educação médica mais diversa e inclusiva 🙂
Daniela Corrêa Areias
(11)99805-1660

Conheça a ABEM

Notícias Recentes