Lives da Abem atualizam a educação médica

Entre as atividades que marcaram a aproximação da Abem com a comunidade da educação médica nos primeiros meses da pandemia, ganharam destaque as lives organizadas em painel e seminário nos meses de maio e junho. Com foco no aprendizado obtido pelas escolas e programas de residência nesse período, os eventos reuniram mais de mil participantes únicos e já somam, em um mês, mais de 13 mil visualizações nas redes sociais.

Consciente de sua responsabilidade com a comunidade da educação médica brasileira, a Abem definiu como prioridade, ainda em março, a comunicação cotidiana com seus associados, para promover a divulgação de informações sobre o enfrentamento da pandemia. O objetivo é fornecer conteúdo relevante para que as escolas e programas de residência possam orientar suas ações.

O painel “A escola médica na epidemia de Covid-19” foi uma série de cinco lives realizadas entre 20 de maio e 5 de junho, com representantes docentes e discentes de escolas médicas de diferentes regiões do Brasil partilhando suas experiências. Foram reconhecidas as necessidades dinâmicas e abriu-se o diálogo sobre os grandes desafios educacionais trazidos pela pandemia e as consequentes mudanças de rotina em lares, cidades e instituições.

Os encontros culminaram com a promoção do seminário “O futuro da escola médica no pós-Covid-19”, que discutiu como retornar às atividades de ensino em segurança e com todos, compartilhando estratégias de como cuidar de educadores e educandos de forma integral no retorno às atividades. O seminário teve ainda atividades culturais com ênfase na educação pela arte.

Ao longo das próximas semanas, os conteúdos das lives serão publicados aqui no site no formato de texto. Os vídeos estão disponíveis no Facebook e no YouTube da Abem.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes