MS lança edital de Curso de Preceptores

Estão abertas até o dia 24 de julho as inscrições do edital de chamamento da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Departamento de Gestão do Trabalho em Saúde (SGTES), para adesão ao Curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores. Com carga horária mínima de 180 horas e máxima de 250 horas, o aperfeiçoamento terá duração média de seis meses.

O objetivo é contribuir para a formação de especialistas pautada no ensino-serviço-comunidade; o curso de aperfeiçoamento é ofertado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz Brasília e a Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS), com a colaboração da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível em https://edital.unasus.gov.br/preceptores. Para acesso ao formulário de inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, fazer seu cadastro no Acesso UNA-SUS (criação de login e senha). Serão ofertadas 2.800 vagas para a realização do curso, observada a distribuição proporcional no território nacional. O profissional selecionado fará jus ao recebimento mensal de um incentivo financeiro, pelo período máximo de seis meses.

Os candidatos deverão acompanhar o cronograma e suas eventuais alterações dispostas no Portal: https://edital.unasus.gov.br/preceptores.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes