Professor Nildo toma posse na Academia paulista

O presidente da Abem, professor Nildo Batista, foi empossado nesta quarta-feira (23/out) como membro da Academia de Medicina de São Paulo, instituição formada por profissionais que de diferentes maneiras ajudam a engrandecer a medicina paulista. Batista ocupa agora a cadeira 104, cujo patrono é o professor de microbiologia Otto Bier.
Eleito entre os acadêmicos, o presidente da Abem foi escolhido por sua dedicação, pesquisa e militância em educação médica. Professor titular da Universidade Federal de São Paulo, é médico, mestre e doutor em Pediatria pela Universidade de São Paulo e livre-docente em Educação Médica pela Universidade Federal de São Paulo. Atua ainda como diretor do Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (Cedess), do qual foi fundador. Desde 1990, desenvolve atividades de ensino e pesquisa relacionadas com a educação médica e com o ensino na saúde.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

A Abem também se vacina

André Abreu Jr., diretor médico residente da Abem, foi o primeiro membro do Conselho Diretor da entidade a ser vacinado. Iniciou-se nesta quarta-feira,…

ver notícia >