Programação cultural ganha destaque no Cobem

Representando a alegria da cultura paraense e a produção artística dos estudantes de medicina de Belém, a programação cultural destacou-se no 57º Cobem. Na abertura, a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia foi acompanhada por dançarinos de carimbó, alunos de medicina. Vinculada à Escola de Música da UFPA, a orquestra é composta exclusivamente por músicos adolescentes e apresenta repertório inovador da música erudita e popular.

Durante o evento, somaram-se apresentações de música e teatro, com especial participação dos integrantes do Laboratório de Artes e Humanidades Médicas da Uepa, que junto com a banda Família Oliveira apresentaram os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

No último dia, uma reunião estremeceu o centro de eventos: as quatro atléticas universitárias de Belém (Imortal, Poraquê, Búfalos e Sanguinária) fizeram o encerramento do congresso, levantando o público com muita vibração.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >