Publicado livro “FRENTE PELA VIDA: em defesa da vida, da democracia e do SUS”

A Abem está presente com um capítulo do livro “FRENTE PELA VIDA: em defesa da vida, da democracia e do SUS”, organizado pelo professor Túlio Batista Franco, e as professoras Elda Coelho de Azevedo Bussinguer e Jacinta de Fátima Sena da Silva e editado pela Rede Unida. O capítulo intitulado “Cidadania e política no ambiente acadêmico e nos currículos: a participação da Abem nas lutas coletivas”  foi escrito por Denise Herdy Afonso, Sandro Schreiber de Oliveira, Luciana Brandão Carreira, Djerlly Marques Araújo da Silva, Brenda Vieira Pinheiro e Aristides Augusto Palhares Neto que resgataram a história de 60 anos da instituição, os desafios em meio a pandemia da covid-19 e destacaram a atuação junto da Abem junto à Frente pela Vida.

O livro é memória viva e em processamento de importante experiência de constituição de uma Frente política para lutar por direitos, liberdade e justiça social.

Faça download do livro

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >