TUDO PRONTO PARA O 57º COBEM

Belém do Pará é a capital da educação médica nesta semana: começa o 57º Congresso Brasileiro de Educação Médica! Na programação, temas relevantes para docentes, discentes, gestores e preceptores dos cursos de medicina brasileiros. O tema central do encontro é “Educação Médica Transformadora: Compromisso e Responsabilidade Social”, em consonância com as necessidades do SUS e da saúde pública no país.

No sábado, 28 de setembro, será realizada visita à ESF da Ilha do Combu, com acompanhamento de professores das escolas médicas locais. No domingo, 29, o dia será marcado pelas oficinas e pelas Olimpíadas de Simulação – e, às 18h, será a vez da cerimônia de abertura do congresso. Na segunda e na terça, acontecerão conferências, mesas-redondas, painéis e simpósios. Entre os conferencistas, estão os professores Ruy Guilherme Silveira de Souza (UFRR), Jacqueline Costa Teixeira Caramori (Unesp Botucatu) e Izabel Cristina Meister Martins Coelho (UPP).

Na quarta pela manhã, dia 2 de setembro, após as últimas conferências e mesas, será realizada a plenária final, com sessão de encerramento. Ainda fazem parte da programação do Cobem, as reuniões das Regionais da Abem (dia 30, às 18h) e a assembleia geral da associação (dia 1º, às 18h). Para mais informações, consulte o site do Cobem: http://cobem.com.br/

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >