Queremos conhecer a sua experiência na pandemia!

A Covid-19 não influencia apenas as questões de saúde e economia globais; interfere diretamente na forma como ensinamos, aprendemos e nos comunicamos, exigindo amplamente o reconhecimento de vulnerabilidades, a coesão da comunidade e o reconhecimento da interdependência.

Seja de forma voluntária e extracurricular ou dentro do projeto pedagógico dos cursos e programas, diversas atividades estão em andamento na graduação e na residência. Nessas trajetórias encontramos ações de apoio e cuidado de todos os educadores e educandos envolvidos nos diversos segmentos de abordagem à Covid-19, em busca do autoconhecimento, empoderamento, fortalecimento coletivo e superação de desafios.

Queremos escutar e difundir essas experiências.

Envie um relato escrito ou uma narrativa em vídeo sobre sua experiência no curso de medicina ou na residência médica, incluindo os tópicos a seguir.

  1. Os principais protagonistas (escola/disciplina/componente curricular/programa de residência médica, docentes, preceptores, discentes, residentes, gestores)
  2. O desafio pedagógico
  3. A iniciativa
  4. Os resultados
  5. As lições aprendidas
  6. O que permanecerá após a epidemia
  7. Informação sobre continuidade ou paralisação das atividades do curso de medicina ou do programa de residência médica

Todos os materiais devem ser enviados para o e-mail [email protected]. Os vídeos devem ser enviados via serviços de transferência de arquivos*.  Os relatos devem ser acompanhados dos e-mails e telefones para contato com os autores. As contribuições passarão por curadoria e serão publicadas, total ou parcialmente, no site e nas redes sociais da Abem.

Conheça os diagnósticos realizados pela Abem durante a pandemia, bem como nossas recomendações para as escolas.

Esperamos o seu relato!

* Para enviar seu vídeo, utilize ferramentas como o Google Drive, o DropBox ou o WeTransfer.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >